quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Valer a pena


Hoje eu percebi que talvez não valha a pena,
Que talvez seja muita energia desprendida em vão.
Hoje eu percebi um pouco mais que me esforço demais
E que não existe o mínimo de reciprocidade até então.
Notadamente dizem existir um que ame sempre mais,
Porém nesse legado trágico o amar mais também sofre por demais.
Já é dito criar expectativas não é legal, mas me diga esse de coração
Quente que não nutre apenas um porcento de esperança.
Então me pergunto as vezes para que amar se o final muitas vezes é sofrer?
Por que se doar sem um breve retorno de carinho e atenção
Para que amar se não há demonstração?
Mas tudo isso ligado a respeito sem enganação!

Por muitas vezes em lágrimas em baixo do chuveiro tentei lavar minha alma, tentei fazer com que as dores e angústias fossem pelo ralo abaixo, e não nego, em alguns momentos funcionavam, assim como encostar a cabeça no travesseiro, conversar com o senhor tempo, e na escuridão, sem vozes ou ruídos, seguindo a própria sorte e intuição, quantas vezes ela nos mostrou o que era certo, mas percorremos a vontade do coração, esqueçamos a razão, ela nunca entende nós seres ávidos pelo amor, as medidas são sempre mais drásticas e talvez as mais acertadas.
Hoje como mais uma daquelas noites tristes quero tomar um bom banho e deixar escorrer as lágrimas e se não der jeito, encostar a cabeça ao travesseiro e adormecer em paz, na esperança de um novo dia, de um recomeço, de luz, ter paz...

Jorge Anderson

Nenhum comentário: