terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A mudança que queremos.



Existem momentos em nossas vidas que acontecem fatos desagradáveis, passamos por altos e baixos constantemente, mas sempre tem algo que se torna o vilão na nossa caminhada, algum fato ou acontecimento que mexe muito com nosso interior. Quando digo interior, refiro-me a uma mudança corporal, mental e espiritual. Normalmente dependendo do seu interior e sua preparação para tais acontecimentos, sua vida vira de ponta a cabeça, perde-se a noção do que devemos fazer e nos entregamos ao nada, deixamos de nos alimentar corretamente, deixamos de ser positivistas, vendo negatividade em tudo que passa por nós. “Passamos a desejar a morte ou um sono profundo” ou até uma crise depressiva.
Estar preparado para perdas, brigas, insatisfações, não é algo que ocorre geralmente, e sempre saímos com alguma seqüela deste momento mais que desagradável, passamos por um momento de reflexão, aquietação, onde começados mesmo com as dores a nos centralizar na vida e procurar o seu eu interior, amadurecer e concretizar o seu amor próprio. Nesse momento começam a acontecer as mudanças necessárias para se retomar a felicidade e celebrar a vida.
Contudo, apenas ficar pensando e parado não é o bastante, temos que sair da rotina, quebrá-la totalmente, fazer as coisas totalmente diferentes das habituais, fazer novas amizades, conhecer novos lugares, curtir um pouco mais a vida, cometer erros tentando acertar, não ter medo de enfrentar o desconhecido, dançar, caminhar na praia, seja refletindo a vida, seja apreciando a beleza divina. Não importa, apenas saia da rotina.
Devemos ter atitude para buscarmos a mudança que queremos, coragem de quebrar as barreiras do medo e lutar contra o incerto e força de vontade para dar o passo inicial as mudanças que queremos para as nossas vidas. Somos reflexos daquilo que vivemos e buscamos para nós mesmos.

Jorge Anderson

2 comentários:

Rilson Dantas disse...

É isso. Eu sempre invoco uma energia, quando eu sinto que as coisas deram uma "desandada".
Não é fácil sair da rotina, afinal, nós sentimos conforto nela, mas tentar é muito útil. Abraço


ps: isso pareceu postagem do meu blog. Invejoso

Momentos de distração disse...

Rilson Dantas, olho sempre seu blog, mas ultimamente me perdoe, a correria me impediu de ir e fazer uma meia cópia. Abç.