sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Mantenha vivo tudo que lhe faz bem


Você é diariamente posto a prova de várias maneiras, supera obstáculos, rompe barreiras, muda hábitos, sobe morros, enfrenta tempestades e vai seguindo confiante de que algo melhor por vir, mas sempre tem algo ali no canto a espreita a puxar a tal felicidade, não devemos nunca proferi-la ao mundo, sempre alguém estará a espreita a querer acabar com ela. 
Muitas vezes demonstramos nossos sentimentos diante de algo ou alguém, a importância que cada "coisa" tem e nem sempre tudo é tão satisfatório ou suficiente e em determinados momentos é posto a prova, é teste de amor próprio, teste de paciência, e mais testes... E você bravamente passa em todos por desejar algo que lhe parece ser bom.
Mas muitas vezes sendo forte ou fraco, você se cansa de ser posto a prova, de ser testado, talvez até por que você passe a tomar tais testes como verdades e não como brincadeiras, afinal, no fim, eles causam o mesmo sentimento em você. E você começa a desistir, não por que algo perdeu a intensidade aqui dentro, mas por que lá fora deixou de demonstrar que valia a pena lutar. Isso simplesmente vale para amigos, amores, bens de interesse material. 

Mantenha vivo tudo que lhe faz bem, dê um bom uso aquilo que gosta, cultive, de carinho, jamais deixe de canto e trocas nem sempre são boas opções ou necessárias. Pode ser apenas uma bela embalagem.

Jorge Anderson

Nenhum comentário: